terça-feira, 19 de junho de 2012

Rotinas





Bom dia,

hoje vou me confessar. Eu bem tento manter uma rotina mas não é nada fácil, para mim pelo menos.
Mesmo em casa faço listas de tarefas, compras, alimentação mas nunca as consigo seguir mais de duas semanas.

A nivel da dieta tenho a meu favor todos os anos que passei a fazer uma alimentação cuidada, logo nem cometo assim muitos disparates no que diz respeito à comida:  como várias vezes por dia, bebo no minimo 1,5l por dia, e às refeições principais como saladinhas com carne ou peixe e sopinha (algumas vezes ) à noite. (ou seja tenho a minha rotina já implementada)

Mas o meu calcanhar de aquiles é mesmo o exercicio. Eu começo mas depois nunca continuo e já existe uma lista de desculpas : arrumar a casa, tratar dos miudos, passar a ferro (que odeio mas uso como desculpa), estar totalmente cansada, (a melhor) não tenho tempo.

É verdade que com dois miudos de 4anos e 16 meses respectivamente e sozinha, pouco tempo tenho para mim, basicamente só apartir das 22h é que tenho tempo para fazer alguma coisa. Mas durante 2 semanas consegui fazer exercicio a essa hora, depois comecei a enumerar todas as desculpas possiveis.

OBJECTIVO #1:

- Voltar a fazer exercicio todos os dias

(só o posso fazer em casa por isso tenho de investir nuns cd's de ginástica)


Para me ajudar nas minhas rotinas e tarefas, vou usar o exemplo de uma menina que tem um blog a Sweet68 que tem um plano de 10 semanas = 10 rotinas. Basicamente cada semana exite uma rotina a nível de exercicios e a nivel alimentar. Vou estudar melhor e fazer o meu plano.

Sem comentários:

Enviar um comentário