segunda-feira, 18 de junho de 2012

História

Então eu sou uma rapariga como muitas outras que sempre lutou para ficar magra. E a história repete-se....

Desde de pequena que sempre pensei :"quem me dera ser como a minha melhor amiga ou a minha irmã!"
Mas nunca conseguia, tentava e emagrecia um pouco mas rapidamente me deixava cair outra vez na imagem da menina gordinha com pouca auto estima e que se escondia atrás de uma gargalhada ou da imagem de menina tão prestável que faz tudo pelos outros (menos por ela própria).

Casei e tive dois lindos filhos. E o meu marido e os meus filhos são a minha alegria, amo-os tanto tanto, e gostaria de me incluir nesse grupo de pessoas que tanto amo. Mas é complicado pois todos os dias me vejo no espelho e todos os dias me critico em tudo, chegando ao ponto de não saber o que faço de bom. Sim sou boa mãe e boa esposa etc etc mas serei assim tão boa se nem de mim gosto?

Em relação ao peso, cheguei a pesar quase 90 kilos antes dos 18 anos fiz uma dieta com uma endocrinologista que me fez descer dos 90 para os 75kg. Depois achava me um máximo e desde aí que a minha luta é descer mesmo da faixa dos 78 -75.

Quando engravidei das duas vezes engordei 20 e tal kilos de cada vez, da primeira depois de ter recorrido ao Tallon consegui emagrecer até aos 70kg, mas depois engravidei do segundo filhote e quando pude voltei ao Tallon onde emagreci até aos 72kg. Mas por várias razões tive de deixar de lá ir e decidi fazer por mim a dieta. Claro nos primeiros tempos em vez de emagrecer engordei ou mantive, depois a minha vida deu uma reviravolta de 180º e voltei aos 78kg.

Agora depois de me ter mentalizado que tenho mesmo de perder peso, sozinha consegui perder 4kilos.

E neste momento estou nos meus queridos 75,7kg.

Este é o resumo da minha história que eu quero mudar daqui para a frente e conseguir ter alguma coisa onde me agarrar para poder gritar aos sete ventos que sou uma mulher completa.

2 comentários:

  1. Aqui estou eu para te dar as boas vindas a este universo fantástico de partilha e de ajuda.

    Não vai ser difícil atingires um peso mais confortável, basta planeares a tua alimentação, fazeres umas seis refeições, beberes muita água e algum exercicio tipo caminhada/corrida. Claro que perder peso é esquecer que existem doces e fritos,depois é uma questão de tempo e estás no ponto.
    Concentra-te em ti se é isso que realmente queres.

    Podes contar comigo a partir de hoje, desejo que a tua caminhada te leve onde desejas estar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ema tal como te disse foi a blogosfera que me incentivou a criar este cantinho, principalmente o teu cantinho.

      Eliminar